Formandos dos Centros de Inovação recebem certificados
O auditório do Centro da Juventude, na região sul de São José dos Campos, ficou lotado com os formandos da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) na tarde desta sexta-feira (22).
Os 374 adolescentes dos Centros de Inovação Sul, Norte e Eugênio de Melo da Fundhas receberam os certificados de conclusão dos cursos de Desenvolvimento Pessoal e Desenvolvimento Profissional. Cada curso tem duração de um semestre letivo.
“Uma turma maravilhosa. Nos empenhamos em trazer a esse jovens conhecimentos atualizados na área de educação, as disponibilidades de atuação no mundo do trabalho”, explica Fátima dos Santos, umas das educadoras do Curso de Desenvolvimento Profissional.
Emoção, alegria e a sensação de mais uma etapa cumprida. “Um sentimento de gratidão, foi muito bom passar por esse curso de desenvolvimento profissional. Eu pretendo ser cabeleireira, seguir a carreira da minha mãe”, disse Fabiane Brandão, estudante no Centro de Inovação Sul.
Mariana da Silva, de 15 anos, ficou feliz com a conquista e quer seguir os estudos no Cephas (Colégio de Educação Profissional Hélio Augusto de Souza). “Eu me sinto sinto muito orgulhosa e feliz, Achava que nunca iria acontecer.”
Maycon da Silva, de 16 anos, concluiu essa etapa no Centro de Inovação Norte. O jovem estava exultante. “Uma felicidade que não tem cabimento. A Fundhas está me abrindo muitas portas.”
“É uma meta de vida, né. Vai ser bom quando eu for fazer currículos, um passo importante na minha vida”, comemorou Alef Santos, de 16 anos
Maycon e Alef: orgulho ao receber os certificados – Foto: PMSJ
Fundhas
Mantida pela Prefeitura ao longo dos 36 anos de existência, a Fundhas contribuiu com a formação de mais de 30 mil crianças e jovens, que viram a possibilidade de realizar sonhos e de obter crescimento profissional.
Com atuação no contraturno da escola, a fundação oferece projetos voltados a diversas áreas – música, dança, teatro, artes, tecnologia, meio ambiente e sustentabilidade – e mantém cuidado especial no reforço escolar. Todos os atendidos recebem gratuitamente alimentação, uniforme e transporte.